Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Como fazer headband para enfeitar os cabelos



Olá, vi essa postagem no blog da Vancrisk  Arteira e achei super legal. Vou repassá-las. Já fiz uma para minha filha Sophia, porém usei uma lã mesclada de vermelho e fita cetim. Ficou legal. Aí vai a dica e o link do bloghttp://3.bp.blogspot.com/_x7MA9orfv2E/TUv6TJBLUTI/AAAAAAAAN_Y/Mv221Ey1gFI/s400/bbb-acessorios-cabelos.jpg
Para quem não conhece,é só ligar-se no BBB11 e ver os lindos modelitos usados pelas brothers....



Material Necessário:
3 tiras de couro finas 
25 cristais do tipo tcheco 
1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm 
1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura 
Linha 
Agulha de costura 

Como Fazer:
1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou. 
2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado. 
3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles. 
4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura. 
5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes. 
6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira. 


Créditos: Ao artesão
Fonte: Internet

Leia mais: http://vancriskarteira.blogspot.com/2011/02/como-fazer-um-headband.html#ixzz1D0bFKYPp

4 comentários:

  1. Olá querida,fico feliz que tenha gostado do post,realmente dá um charme todo especial no cabelo.Poderia postar o que fez para a sua filha,fica ai mais uma dica para o pessoal.Se postar me avisa ta.Bjokas e bom fds.
    http://vancriskarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica estou seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  3. Oiii entao estou adivinhando pensamentos agora,rss... fica de olho que ainda tem outros posts com flores no estilo que dá pra usar nos headbands.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, vi seu blog na Comu Amor e arte e adorei tudo que vi aqui, parabéns!! minha adora estas coisas de cabelo, vou tentar fazer seguindo o PAP, demias obrigada bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim... Adoro quando vc passa aqui e deixa um comentário...