Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

sábado, 1 de outubro de 2011

5 Razões Para Não Usar Sacolas Plásticas

Razões Ecológicas
1. Sacos plásticos tradicionais são feitos de petróleo, recurso não-renovável e cuja exploração e refino trazem danos ao meio-ambiente – às vezes, em proporções catastróficas, como os derramamentos de óleo que destróem fauna e flora em largas extensões.
2. Sacos de plástico descartados demoram cerca de 500 anos até serem decompostos pela ação da natureza. Enquanto isso, vão se acumulando em bueiros – contribuindo para as enchentes em áreas urbanas -, aterros e cursos d'água. Além disso, matam animais por sufocamento.
3. Sacolas plásticas não embalam somente suas compras. Descartadas incorretamente, embrulham lixo que poderia se decompor muito mais rapidamente em contato direto com o ambiente.

Razões Práticas

4. Sacolas grandes e resistentes agilizam a guarda da compra no mercado. Abrem rapidinho e comportam muita, muita coisa.
5. Sacolas grandes com alças confortáveis são mais fáceis de carregar. Aquele mundo de saquinhos gera um mundo dobrado de alcinhas que têm que passar pela mão e, não raro, acabam machucando – isso quando não arrebentam no meio da rua.





7 comentários:

  1. sabe, eu acho certo isso de não pegar saquinhos plásticos no mercado, ando sempre com uma bolsa de tecido comigo.
    Mas o problema é que quase ninguém faz isso, ou porque esquece, ou porque não é cômodo. E assim, as empresas que fazem saquinhos continuam fabricando aos montes. Isso só vai mudar quando os mercados começarem a cobrar os saquinhos (não me matem, mas eu acho que deveria ser assim!), pois as pessoas só se conscientizam quando dói no bolso!
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei das sacolas plásticas,são ruins de carregar,por isso acostumei a ter uma retornável na bolsa,melhor para mim e para o planeta!Aqui em Marília,vários supermercados já aboliram a sacola plástica,oferecem caixas de papelão!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Gostei muito das dicas para reciclagem, vou testar algumas e depois te conto:) Beijos, Pat

    ResponderExcluir
  4. além de serem ruim pra carregar ainda são fracas, rasgam com facilidade e poluem tudo e até acumulam água causando dengue tá na hora de bani-las, os comerciantes deveriam cobrar por unidade daí todos iriam trazer de casa suas sacolas.

    ResponderExcluir
  5. oi td bom? tem um selinho pra vc no meu blog passa lá www.lireginaoliveira.blogspot.com
    bjinhos...Elizandra

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliane!!!Adorei conhecer o teu trabalho.Sou blogueira unida e já estou te seguindo e o meu número no blogueira é o 386.Estarei sempre por aqui e quando puder venha me visitar, terei o maior prazer em recebê-la.Bjos

    ResponderExcluir
  7. oi linda! acabei de conhecer seu blog e adorei!
    o seu trabalho é lindo, um dom msm..
    ja faço parte do seu blog... sempre passarei por aqui! se puder me visite tb..
    super beijoo
    lu
    http://lulugoncalvesmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim... Adoro quando vc passa aqui e deixa um comentário...