Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

sábado, 25 de setembro de 2010

luminária feita com PETs

Olhem que ideia mais legal.... Olhando assim, nem parece que essa luminária de mesa foi feita apenas com dez garrafas PET e papelão reciclado. O trabalho é da designer britânica Sarah Turner. Ela recortou o fundo das embalagens e dobrou as tiras para trás, deixando o plástico em um formato parecido com o de uma flor. No centro, uma lâmpada ilumina a peça inteira. A parte interna da base foi construída com papelão. Cada abajur sai por 280 libras, sem contar os custos de transporte e entrega, que variam de acordo com a localidade. Sarah também faz luminárias de tamanho grande, usando embalagens maiores de refrigerante. O modelo pode ser encomendado para mesa (340 libras) ou para o chão (360 libras).

fonte: Revista Casa e Jardim...

5 comentários:

  1. Anônimo1/6/11

    como faz essa luminaria????

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Infelizmente não sei como fazê-la... apenas tirei a ideia da net...Mas no texto ela dá dica de como foi feita.Consulte na net pela artesã Sarah Turner. Ela recortou o fundo das embalagens e dobrou as tiras para trás, deixando o plástico em um formato parecido com o de uma flor. No centro, uma lâmpada ilumina a peça inteira. A parte interna da base foi construída com papelão.
    Abçs,
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. A luminária “Cola 30” (foto acima)tem 450 mm de diâmetro e é feita a partir de 30 garrafas de 500 ml de Coca-Cola vazias, com núcleo interno feito de cartão reciclado. Esta luminária pode ser pendente ou de mesa, mostranto portanto além da beleza, a sua flexibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliane,parabéns pelo sorteio.Vim conhecer seu blog.Também sou blogueira unida.Não tinha te visitado ainda pq minha nenêm está com 1 mês.Ainda estou me adaptando a rotina.Estou um pouco sem tempo.Gostei muito do seu trabalho.Espero sua visita.Beijos,Cida Toledo

    ResponderExcluir
  5. Chiquérrima essa luminária, obrigada por postar :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim... Adoro quando vc passa aqui e deixa um comentário...